Observatório da Criança e do Adolescente ganha edital da União Européia

O projeto OCA terá, em 2015, duplo financiamento: do Instituto C&A e da União Europeia. O resultado do edital foi divulgado em dezembro de 2014 e os recusos já estão em empenho. Esse novo aporte financeiro possibilitará ampliar o público contemplado pelo projeto e difundir as metodologias utilizada no observatório para outras Regiões Administrativas (RAs) do Distrito Federal.  O foco permanece: a formação de crianças e adolescentes para o exercício da cidadania,para o entendimento da amplitude do direito à educação, do direito à cidade e para compreensão e inserção em questões importantes, como o orçamento público das cidades onde habitam.

Além do suporte extra à realização das atividades e para estruturação física do observatório, o edital da União Europeia garantirá a boa continuidade das atividades em curso até 2017. Segunda Cleomar Manhas, Assessora do Inesc, ONG que atua como Secretaria Executiva do Nossa Brasília e do OCA, a meta é que as práticas e procedimentos cunhados no dia-a-dia do OCA sejam sistematizados e reconhecidos como tecnologia social, transformadora e com alto potencial de replicabilidade.

fotoplanejamentocoletivo

Nos dias 19 e 20/02 aconteceu o planejamento anual do OCA no espaço do Coletivo da Cidade, na Estrutural, a fim de rever os objetivos do Projeto em curso, com financiamento do Instituto C&A, reforçar as novas demandas que surgem a partir de 2015, com o edital da União Europeia, e planejar a execução sinérgica das atividades de ambos os editais.  Será um ano de muito trabalho e muitas realizações para os educadores do OCA, os jovens e as crianças da Estrutural!

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s